sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A gente é Tão Bobo




Por que a gente espera tanto das pessoas? É estranho. Mas é verdade. Talvez não devesse ser assim. Mas é. Você se apega por um motivo que considera importante e quando menos espera está admirando e vendo milhões de qualidades no outro. É quando vem o gostar e o querer bem. Aquela pessoa se tornou muito importante em sua vida. Você pensa nela várias vezes durante o dia; tem vontade de encontrá-la e conversar. A saudade acontece em pouquíssimo tempo. De repente, a tal pessoa não deu a atenção que esperava. Você se decepciona. Entra em choque com seus sentimentos e não sabe como agir direito. Vem a decepção e a incompreensão. Principalmente quando a gente gosta dos outros como gostaria que eles gostassem da gente.
A gente é tão bobo. Muitas vezes corre atrás de quem nem faz questão de nós. Fala com a gente só quando sente vontade.nos Ignora quando não está querendo ter a nossa presença. E nós insistimos que nos dê atenção. Quando conseguimos que nos veja, percebemos a frieza na maneira de nos tratar. Tudo isso porque naquele momento que procuramos, geralmente, não é o momento que a outra pessoa está precisando da gente. Quando necessita de nós ela nos trata com todo o carinho possível.

E se a gente procurasse não ser tão dependente? Principalmente no amor? Não to dizendo pra caminhar por aí de nariz empinado e cheio de orgulho doentio no coração. Isso não. . Deus nos fez único. Eu penso e ajo de uma maneira e você de outra. Nunca seremos uma só pessoa.
Será que a gente consegue esperar menos um do outro? Sofreríamos com menor intensidade. Magoaríamos-nos com menos freqüência e seríamos felizes mais vezes. Acredito, sem dúvidas.
Mas, sinceramente, não sei se consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário